fbpx

Notícia complicada não é? Perder a vaga de emprego … Posso imaginar como se sentiu ao ver essa notícia, mas é isso que vai acontecer, os empregos como você conhece estão acabando. Você vai perder a vaga de emprego.

Carros que dirigem sozinhos, serviços de entregas feitos por robôs, softwares cuidadores de idosos e “serpentes” cirurgiãs. A automação promete ganhos milionários para as empresas do setor, mas o que acontece com as pessoas que executam as mesmas tarefas que esses robôs? A nova tecnologia vai ajudá-los a trabalhar de forma mais eficiente ou vai colocar seus empregos em risco?

Primeiro, máquinas substituíram atividades mais simples, como funções em linhas de montagem de fábricas. Agora, com o avanço da robótica e da inteligência artificial, há uma ameaça cada vez maior a profissões que requerem habilidades mais complexas e normalmente são associadas à classe média.

“Nenhuma indústria ou ocupação é imune à automação. No passado, isso estava restrito a atividades repetitivas. Agora, há um imenso volume de dados sendo gerados. A tecnologia de computação se sofisticou. Equipamentos eletrônicos usados na robótica estão melhores e mais baratos”, prevê o pesquisador Carl Frey, da Universidade de Oxford, no Reino Unido.

Em análise, 702 tipos diferentes de vagas de empregos com salário anual superior a 40 mil libras (cerca de R$ 160 mil) para identificar quais as profissões “de colarinho branco” que mais correm o risco de serem automatizadas.

Vaga de emprego com mais chances de diminuírem segundo o especialista:

Para você que procura emprego, por exemplo, trabalho de caixa, no banco ou no supermercado já pode perceber que tem sido facilmente substituído por computadores. Outras vagas para quem trabalha com transporte e logística ou com apoio administrativo também devem ser gradativamente, substituído por um robô.

Por isso se você procura vaga de emprego, chegou sua hora de mudar de vida e ir para a indústria que mais tem vagas e faz milionários no mundo, o Marketing Multinível.

Onde você ganha pelo trabalho em equipe e que tende a aumentar nos próximos anos por conta da automação na indústria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.