fbpx

Hoje constatei uma coisa interessante ganhar dinheiro move o mundo, os relacionamentos, num mundo onde você é avaliado por quanto dinheiro você tem no banco, independente se você estudou, tem ou não caráter.

Agora faz sentido tudo que li sobre como ficar rico ou “como faço para ganhar dinheiro”, quando eles dizem que não é preciso ir à escola e tirar notas boas, é exatamente por isso, pois não adianta você ter um pós-doutorado em física quântica ou medicina extra espacial, que sem uma conta bancaria recheada você não é nada, seu valor é medido pelo numero de casas decimais que tem positivo na sua conta bancária.

Dizem que dinheiro não compra amor, mas vai ficar sem ter o que comer em casa pra ver quanto tempo dura o amor, vi uma pesquisa que quase 80% do fim dos relacionamentos são por falta e dinheiro ou relacionados a ele, até as escapadinhas dos maridos ricos as esposas fazem vista grossa, pode ver pelos jogadores de futebol.

Outra coisa que dizem é que

o dinheiro não compra saúde, agora pensa comigo, ficar na fila de um hospital publico sofrendo até morrer é melhor que ficar num quarto de hospital particular, com todos os médicos dando atenção, até que a morte chegue, com todos os medicamentos possíveis para que você tenha uma transição tranqüila e sem dor.

O objetivo das nossas vidas não deve ser o dinheiro, mas também não podemos ficar sem ele, mas vai dizer que você nunca pensou que aquele seu vizinho que comprou aquele carrão, viajou para vários lugares do mundo que você só viu na Tv, não é mais feliz que você…

Aqui no blog, todos os dias têm alguns engraçadinhos que reclamam que a solução pra ficar rico é muito chata, pois todos querem ficar ricos da noite para o dia, não querem ter que trabalhar, seja como empregado ou seja como dono do próprio negócio.

Muitos dizem que, correr atrás de dinheiro significa trabalhar mais e mais e implica também em ter menos tempo para usufruir o que todo esse capital pode proporcionar. Isso é uma meia verdade, se você trabalha muito e não faz nenhum investimento de jeito que o dinheiro trabalhe pra você é claro que vai se matar a vida toda atrás do dinheiro.

Todos os dias temos as opções de ficar rico ou pobre, cada um escolhe a maneira como quer estar nesse mundo, se você quer gastar todo o seu dinheiro e ficar devendo é um direito seu trabalhar até a morte para os bancos, agora se prefere ter seu próprio negócio e ter seu próprio investimento e ter uma vida tranquila quando precisar isso é com você.

2 respostas

  1. Adorei esse artigo. Poucas vezes vi essa grande verdade sendo abordada com tanta franqueza. Uma evidência que quase todas as pessoas por culpa de um falso moralismo que vive das aparências se nega a reconhecer: Que o dinheiro faz o Mundo girar e que é capaz de comprar pelo menos 80 % ou mais de nossa capacidade de ser feliz e nos realizarmos com seres huamanos tanto no aspecto material como emocional e até por que não?-Espiritual. Afinal, o que o dinheiro não ajuda a comprar: saúde, amor, sexo, educação, respeito, admiração.
    É uma triste mas concreta realidade que as pessoas “teimam” ou fingem não enxergar. Afinal como diz o velho ditado: O dinheiro pode não comprar a felicidade, mas pelo menos me permite que eu chore numa melancólica noite sob o luar de Paris.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.