fbpx

Chega de trânsito, patrão e falta de dinheiro, diz aquele que decide muda de vida e ganhar dinheiro de verdade. Você chegou a esse ponto? Se não pare a leitura por aqui agora mesmo e vá dar dinheiro para o seu patrão.

Ótimo!

Pelo jeito você decidiu saber “como ganhar dinheiro em casa

Boa parte das pessoas chegam aqui no GanheMelhor.com querendo saber “como ganhar dinheiro” ou “como ficar rico” ou mesmo “oportunidade de negocio de baixo investimento”. Provavelmente com você não é diferente.

Vou te mostrar agora como eu ganho dinheiro pela internet, nada de lorotas e informações sem pé nem cabeça. E o melhor de graça.

Claro que não é de graça, já vou tirar esse mito da sua cabeça, na internet se você não esta pagando diretamente pela informação, alguém está investindo em publicidade e pagando por você.

Nada de almoço grátis, OK?

Outra coisa sobre ganhar dinheiro em casa, se você não tem dinheiro, precisa de tempo. Assim como seu patrão compra seu tempo, trabalhar pela internet é a mesma coisa, ou você compra o tempo de outras pessoas ou você usa o seu tempo para ganhar o dinheiro.

Você já deve ter ouvido ganhar R$1.000,00 por dia pela internet sem fazer nada, ganhe dinheiro em casa pela internet sem fazer nada.

Soa familiar!?

Você deve estar se perguntando, quem é esse cara que vai me fazer ganhar dinheiro pela internet?
Vou fazer uma revelação aqui, eu era o trouxa como você.

A grande maioria desses sites sobre “ganhar dinheiro” são pirâmides financeiras que você vai ter que encontrar outro trouxa para vender as porcaria que você comprou.

Não fique bravo comigo por te chamar de trouxa, eu também já fui um, já gastei muito dinheiro tentando descobrir a fórmula mágica para ficar rico rápido. Claro que hoje não me orgulho disse, mas fez parte da minha curva de aprendizado, tive que aprender com meus erros como ganhar dinheiro pela internet.
Pode ter certeza que estou aqui para ajudá-lo!

Quero te ajudar a resolver seu problema de falta de dinheiro. Vou te mostrar como REALMENTE podemos ganhar dinheiro trabalhando em casa. Nada de enrolação, sem mentiras.

Como ganhar dinheiro pela internet?

Recebo essa pergunta praticamente todos os dias, seja por email, mensagens no Facebook ou Twitter. Aqui vou te mostrar algumas ideias, coisas reais que pessoas comuns, assim como eu e você podemos fazer no dia a dia. São ideias que você perceberá na hora que REALMENTE podem possibilitar você trabalhar em casa.

Aqui estão as TOP 10 ideias que podem ser implementadas hoje mesmo. Algumas mais fáceis outras mais difíceis. Algumas mais rentáveis outras menos. TODAS oferecem a possibilidade não só de trabalhar em casa, mas sim de onde e quando você quiser!

Vamos lá?

Como ganhar dinheiro pela internet

1. Criar seu infoproduto

Você pode ganhar muito com a criação de infoprodutos, com certeza, esta é uma das melhores alternativas. É um caminho que eu recomendo – e MUITO! – para essa nova geração de empreendedores digitais que estão arrebentando. Fora o seu tempo e suor, os custos para começar são baixíssimos.

Basicamente precisa de um computador com editor de textos, como o Word ou LibreOffice. Com ele você já pode começar a ganhar um dinheiro extra em casa. Use mais algumas das minhas ferramentas favoritas e você já estará na frente de 95% da população.

Seu inforprodutos é informação pratica e digerida por você para que seus clientes assimilem com facilidade.

Mas sobre o que escrever?

Nem sempre é fácil achar. Procure com calma escrever sobre algo que você goste. É com certeza uma das decisões mais importantes. O meu jeito é procurar resolver problemas e dores reais do meu mercado.
O que as pessoas têm dificuldade? Do que elas reclamam? O que vem depois de “Bem que poderia ter algo/alguém que fizesse…”. Ou depois de “Por que isso é sempre assim!? …”

2. Vendendo produtos como afiliado

Esse é para aqueles que não querem criar seus próprios produtos e então vende algo que outras pessoas criaram. Um afiliado nada mais é do que um vendedor que trabalha sob comissão de determinada empresa.

Exemplo: sou um afiliado do Lomadee. Eu analiso e indico produtos dentro do site do Lomadee. Se alguém acessar o Lomadee pelo meu link de indicação e comprar algo, eu ganho a comissão.

Informação extra, alguns programas de afiliados aceitam que você faça compras para você mesmo e receba sua comissão, uso muito isso com passagens aéreas para ganhar um desconto e viajar barato.

Procure produtos no Hotmart e aprenda a vende-los na internet. Ou quem sabe produtos do Mercado Livre? Ou de repente do Submarino?

Existem diversos produtos que você pode vender como afiliado. Alguns com comissões maiores e outras menores.

Para você, que está começando, essa uma excelente estratégia. Seu maior problema com programas de afiliados é aprender a conseguir tráfego e vender. Problemas que envolvem criação de produtos e tudo mais não aparecerão tão cedo.

3. Criar conteúdo e rentabilizar com Adsense

Você sabia que 96% da renda do Google vem de anúncios?

Isso mesmo … noventa e seis por cento!

Você já deve ter percebido que aqui no blog tem alguns blocos com anúncios.

Lembra quando eu disse que não existe almoço grátis?

Então, nosso site é rentabilizado pelo Google Adsense, eu coloquei alguns espaços aqui para que o Google administre os anúncios e eu ganhe comissões por cliques nas propagandas.

Aqueles anúncios que você vê em pesquisas no Google e em sites rendem um belo dinheiro. Por que então não seguir essa onda e aproveitar para nós mesmos ganharmos dinheiro sem sair de casa!?

Você pode fazer isso como trabalho em casa. Basta publicar conteúdo de qualidade e rentabilizar com Adsense.

O Google Adsense, provavelmente, é o mais exigente com qualidade de conteúdo hoje, lembra-se daquela briga que os anunciantes fizeram no Youtube sobre onde as propagandas estavam aparecendo? A qualidade do conteúdo conta muito agora no Adsense.

Adsense são basicamente aqueles anúncios que você vê em muitos sites. Podem ser textos, imagens, vídeos e outros formatos.

Depois, se você quiser saber mais, acredito que isso vai interessar. Esse é um curso completo sobre Adsense que vai ensinar tudo o que você precisa saber. Desde a escolha do nicho até a criação de relatórios. Também há um plano bacana de como ganhar seus primeiros trocados em apenas 30 dias.

4. Ofereça Consultoria

Hoje talvez você não se veja como um “consultor” um guru ou especialista em algo. Só que a verdade é que a Internet quebrou mais essa barreira.

Hoje não precisa muito para ser consultor. Não me entenda errado:

Tenho profunda admiração pelos consultores, pois além de ser um trabalho que eu mesmo disponibilizo aqui, sei o quanto difícil pode ser.

O que quero dizer com esse blá blá bá todo?, Provavelmente, você tem algum conhecimento que poderia oferecer como ajuda outras pessoas. Esqueça a palavra consultor por um minuto; pense em ser pago por conselhos.

Você, provavelmente, sabe algo que eu não sei ou não domino, pode ser sobre algum software que você domina, artes, alguma habilidade que você possui, algum problema que passou na vida e teria coisas a compartilhar, ou alguma mensagem que você tem para passar adiante.

Enfim… são inúmeras possibilidades.

Além disso, seu conhecimento também pode se transformar em infoproduto. Com isso você, de quebra, terá duas maneiras de ganhar dinheiro em casa.

5. Loja Virtual / E-commerce

Muita gente acredita que ter uma loja virtual é caro para criar e manter e aqui vai uma dica simples. Por que não começar com uma simples loja virtual no MercadoLivre?

Claro que isso não esta entre as 10 maravilhas do mundo moderno, mas é um bom começo e o melhor já esta pronto e o MercadoLivre se encarrega de levar os clientes para você.

Quando tiver mais dinheiro e quiser algo próprio e profissional você muda para sua loja virtual.
O importante aqui é COMEÇAR! Faça, teste, mude, teste novamente até encontrar sua mina de ouro.

Não fique parado.

O site não ficou como você queria!? Não tem problema. Você conserta depois.
As cores do layout estão erradas!? Grande m#$%a …Há erros de português!? Grande coisa. Acontece com todos uma hora ou outra.

Não deixe essas e muitas outras dúvidas impedirem você.
Então por que não tentar vender algo pela internet? Você pode se surpreender.

Crie algo, seja o que for, e comece a trazer tráfego para o seu site. Para testar sua ideia e, quem sabe, já vender alguns dos seus produtos.

Você pode fazer um curso de como vender diretamente da China. Ou quem sabe você tem algum acesso/contato de alguma loja que você poderia vender algo. Ou aquela sua vizinha que faz incríveis artesanatos/roupas/colares/aviõezinhos de papel.

6. Autor, escritor, ghost writer

Essa é meio parecido com a 1ª: sobre criação de infoprodutos.

Você gosta de escrever? Se sim, essa pode ser uma bela alternativa para ganhar dinheiro em casa.

Não sei se você é como um Machado de Assis ou um Millor Fernandes da vida, mas a internet possibilita que você pode publicar para você, para outros sites e mesmo textos para empresas.

Uma opção gringa que no exterior é muito usado se chama Ghost Writter, ou escritor fantasma, em que você é pago para escrever algo, ou seja, você vende a autoria para quem comprou o seu trabalho. Como isso não é muito divulgado no Brasil não tenho como dizer se realmente vale a pena, se souber um pouco mais de inglês ou alguma outra língua é uma ótima forma de trabalho em casa.

Um detalhe é que não é só o fato de poder trabalhar em casa. A verdade é que você pode fazer o mesmo trabalho de qualquer lugar do mundo.

Você pode estar agora viajando pela Ásia, Europa, enfim, onde você quiser e levar seu, digamos, “escritório” consigo.

7. Tradutor

Tem facilidade com outra língua? Se você fala uma, duas, sei lá, 8 línguas fluentemente, então você pode tranquilamente trabalhar online.

Como tradutor você pode traduzir artigos, textos, livros, etc. Ou você pode atuar como interprete entre pessoas e/ou empresas.

São inúmeras empresas que estão de olho no mercado brasileiro e com certeza vão precisar de você que é fluente em português e outras línguas. Se você se tem esse perfil, você tem um belo mercado para trabalhar.

Normalmente o trabalho para tradutores você encontra nesses sites abaixo:

8. Crie uma rede social

Fique tranquilo não estou falando para criar um novo Facebook, claro que se tiver essa habilidade fique a vontade. Rede social aqui é algo mais simples e seria mais uma comunidade.

O foco das redes sociais é conectar as pessoas com interesses parecidos e isso você pode fazer até mesmo dentro do próprio Facebook ou mais recente os grupos do WhatsApp.

A grande vantagem da internet é que o custo para isso é irrisório e tem uma boa chance de dar certa. Você só precisa de alguém aqui em Brasilia, outro em São Paulo, quem sabe alguém na Malasia…

Você deve estar se perguntando como fazer isso…

Diz ai “que software uso para isso? Como integro o meio de pagamento com o site? Como crio o usuário e senha automaticamente? Como? Quem? Quando? Onde?”

Tem um jeito bem fácil de começar isso. E um FÓRUM é a maneira mais fácil

Vamos para o passo a passo básico:

  1. Compre um domínio relevante ao seu assunto;
  2. Escolha uma plataforma qualquer de fórum como vBulletin ou SMF;
  3. Instale no seu site e domínio (aqui é única parte que talvez seja mais difícil, mas geralmente tem BASTANTE tutorial na internet);
  4. Faça uma conta no Hotmart e crie o seu produto;
  5. Comece a divulgar a sua comunidade em seu blog, facebook, anúncios, sites de parceiros, guest posts, marketing de artigo ou onde mais conseguir.
  6. Quando as pessoas pagarem, registre-as MANUALMENTE.

E Voilá… A mágica esta feita.

Claro que isso esta longe do ideal, mas é um bom começo. Li uma vez uma frase que dizia:

“Tudo o que vale a pena fazer bem feito, vale a pena fazer uma vez MAL feito.”

Participo de algumas redes sociais assim, alguns cobram por mês e outros uma taxa única. Você pode cobrar 20 reais por mês ou cobrar 100 pela inscrição vitalícia, bianual como queira.

Nota importante: as pessoas não se importam de pagar por algo de qualidade, serviço ou acesso a um conteúdo de maior qualidade. Alias, elas preferem pagar para ter isso de forma mais direta possível, a ficar horas pesquisando na internet.

9. Venda seus serviços

É designer gráfico? Jornalista? Pintor? Artista? Programador? Sabe fazer aplicativos para celulares? Desenvolvedor de plug-ins para WordPress? Desenvolvedor de temas ou templates de WordPress.

Todos esses serviços e muitos outros podem ser vendidos pela internet, e você ao invés de procurar algo paradoxal de como ganhar dinheiro trabalhando em casa, você já poderia estar ganhando agora mesmo.

Caso tenha dificuldade em vender seu trabalho pela internet, você pode muito bem transforma-lo em um curso pela internet, pode mesmo se tornar um Youtuber fazendo vídeos com dicas e ganhar dinheiro com isso pelo Adsense no Youtube.

10. Trabalhe com Marketing Multinível

Essa é digamos o melhor de 2 mundos o online e o real.

Em marketing multinível você trabalha como vendedor e afiliado ao mesmo tempo e ganha em ambos.

No MMN você tem um produto ou serviço de qualidade e você ganha comissões pelas vendas. E ainda ganha dinheiro indicando novos afiliados para fazer o mesmo que você, mas ao invés de criar uma concorrência você cria uma rede para ganhar dinheiro, pois todas as vendas feitas pelas pessoas que você indicou gera comissões para você também.

Essa é uma maneira de ganhar dinheiro um pouco mais complicada de implementar trabalhando em casa. Por isso a deixei por último. Mas é uma das que apresenta MAIOR potencial.

E depois!?

Depois com calma você vai fazendo o seu negócio crescer.

Sei que essa ideia de de ganhar dinheiro em casa parece só um sonho distante. Algo que poucos conseguem camuflado por mentiras e mais mentiras que os “gurus” contam. Eu sei como é. Eu também já passei por esse caminho.

Aqui no GanheMelhor.com compartilhei diversas ideias de como você pode começar seu negócio online hoje mesmo, sei que muitos vão querer dar o próximo passo. Vão se interessar mais sobre o assunto. Quero te dar os PARABÉNS por isso. Educação é algo que não deve acabar NUNCA!

Uma resposta

  1. Gostei de todas, e recomendo também como freelancer, pois a liberdade para se trabalhar neste ramo é muito atraente e dependendo da qualidade do trabalho, ganha-se uma boa renda extra. Parabéns pelo excelente artigo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.