fbpx

Fornecedores da China – Como comprar

Muita gente procura fornecedores da China para importar mais barato e poder revender, o complicado é encontrar os melhores sites de compra da China confiáveis. Você pesquisa pelo produto encontra vários sites e fornecedores, mas como escolher e pagar?

Se você não sabe inglês ou não sabe usar o tradutor esse negocio de comprar direto da China ou de outros países não é pra você, vou ser sincero não adianta, pois só terá problemas e os produtos não vão chegar ao lugar certo ou virão errados, voce pode querer comprar celular da China com frete gratis mas sem entender não vai encontrar os melhores sites de compra da China.

Outro dia só não me bateram, porque a conversa foi pelo MSN, tava conversando com um leitor que queria comprar roupa da China pra revender e eu disse que eu não tinha o fornecedor que ele queria, pois eu não comprei o tipo de roupa que ele queria e disse que ele teria que pesquisar sozinho na internet por algum site ou mesmo pelo Alibaba.

Ele ficou furioso comigo dizendo que eu tinha obrigação de ajuda-lo, simplesmente respondi que eu não tinha nenhum tipo de obrigação com ele, pois as informações que eu dou no site são GRATIS e que minha ajuda pelo MSN como é gratuita era só para pequenas dúvidas.

Não crio sites grátis, não faço lojas virtuais grátis, consultorias são pagas e mesmo os sites que eu indico grátis eu não dou garantia nenhuma com relação a eles, foram só sites que eu já comprei e não tive problemas mas tive que pagar o preço para os sites que me roubaram ou enviaram outros produtos que não os que eu pedi.

Fornecedores da China

Com relação ao Alibaba

Esse site é uma lista de fornecedores internacionais tem gente de tudo quanto é país e toda e qualquer índole, tanto honestos quanto pilantras. Em geral os pedidos feitos no Alibaba são para compras no atacado e você precisa negociar diretamente com o fornecedor para saber os preços, custo de envio, formas de envio, formas de pagamento… Se você não sabe inglês e não faz ideia do que esta fazendo esse site não é pra você, vale lembrar que pedidos acima de 3000 dólares é necessário um Despachante para liberar as mercadorias junto a Receita Federal e não pode ser feito para pessoa física.

Formas de pagamento para comprar direto da China

Basicamente, existem duas formas de fazer os pagamentos de produtos da China; Transferência Bancária Internacional ou Cartão de credito via Paypal.

Problemas com relação à transferência bancária;

Custo para enviar o dinheiro é maior (tem varias taxas para enviar o dinheiro), não é qualquer banco que faz transferências internacionais, a chance de errar as informações para o pagamento é maior e a segurança em caso de calote você não tem onde recorrer, a não ser que você vá até o país ou mande um advogado até lá.

Comprando via PayPal

Pagamento é fácil via cartão de credito ou mesmo cartão pré-pago, não tem cobrança de taxas para quem compra e em caso do fornecedor não enviar o produto você pode abrir uma disputa no Paypal pedindo o dinheiro de volta ou mesmo ligar no seu cartão de credito e barrar o pagamento.

Com relação ao Imposto de Importação, ICMS e prazo para liberar na Receita Federal:

Todos os pedidos abaixo de 50 dólares incluindo o frete tem isenção de imposto, caso o valor supere os 50 dólares e o produto não seja livros, pode haver a cobrança de imposto. Porque pode haver a cobrança de imposto?

A Receita Federal trabalha por amostragem, ela não fiscaliza todos os pedidos um por um e ela tem um prazo de 90 dias para fazer isso após esse prazo ela é obrigada a liberar, então o que tem ocorrido é o produto chegar ao Brasil com 5 dias e fica parado na Alfândega por 90 dias e só depois é enviado para sua casa.

O valor do imposto de importação é de 60% e o ICMS em média é 17% variando de acordo com o Estado, o imposto é pago na Agência dos Correios na hora de pegar a encomenda.

Dica Importante:

No formulário de pagamento do Imposto você pode contestar e valor do imposto,

NÂO FAÇA ISSO!!!

O que vai acontecer é o produto voltar para Receita Federal e eles vão enviar de volta para o fornecedor  e você perdera boa parte do seu dinheiro, se você quiser contestar pague o imposto primeiro e depois vá a Receita Federal fazer a reclamação junto com o comprovante de quanto você pagou e se conseguir abatimento no imposto me diga o que fez pois nunca vi ninguém conseguir essa proeza.

A minha lista de fornecedores confiáveis, você recebe por email, basta assinar a newsletter do site. Lá você encontra fornecedores como esse acima.

P.S.: Uma dica extra: Algumas pessoas estão me perguntando por uma Oportunidade de Negócio de baixo investimento sem ter qualquer conhecimento ou experiência anterior. Aqui está minha resposta: neste momento, o que eu mais recomendo, tanto para quem é um completo iniciante como para quem já é um profissional avançado é este aqui.


Você também poderá gostar destes artigos:

Quer Informações Exclusivas por email?

  • Coloque abaixo seu Nome e Email para ter mais informações
  • Aprenda como comprar da China e ganhar dinheiro online

View all contributions by

Trabalho com Internet Marketing e Marketing Multinivel desde 2008, ensino pessoas comuns ganhar dinheiro na internet apresentando as melhores oportunidades de negócio de baixo investimento.

{ 4 comments… add one }
  • Jéssica 30, junho 2012, 03:09

    Olá, estou querendo fazer uma compra no fornecedor Asiaroute international ltd. Sabe se é confiável? Minha compra será no valor de $220. Mas a mercadoria é leve e pequena. Devo pagar imposto? São 3.000 canudos de papel… Obrigada pela ajuda!

    Reply
    • Vinicius 30, junho 2012, 09:54

      @Jéssica,

      Tudo bem? Esse fornecedor eu não conheço, quanto ao imposto não importa se a mercadoria é leve ou pequena, se fosse Processador de computador por exemplo é leve e pequeno mas pode custar mais de 1000 dolares e seria cobrado o imposto normalmente. A unica coisa isenta por natureza são livros que pode pedir que não é cobrado imposto, outras coisas mais caras que podem não ser cobrados impostos são as que tem autorizações especiais para pesquisas em Universidades ou coisas do tipo, mas o pedido teria que ser feito por uma Universidade.

      Canudos de papeis pode ser cobrado imposto, o que pode acontecer é do produto passar direto pela Receita Federal e não ser fiscalizado e por sua vez nao ser taxado.

      Reply
  • John Albert 13, setembro 2015, 19:09

    Gente você pode ter o cartão pré-pago internacional!
    no site meo cartão. eu uso este cartão pra compra internacional.

    Fica a adica!

    Reply
  • Rodrigo 7, setembro 2016, 13:16

    Olá Vinicius boa tarde, trabalho com um suplemento dietético que é de fabricação chinesa, compro de um fornecedor aqui no Brasil, mas gostaria de comprar direto da china, já encontrei vários sites chinês que vende no atacado, mas não confio…poderia me ajudar? O nome do produto é BOTANICAL SLIMMING MZT

    Reply

Leave a Comment

Politica de Privacidade | Copyright Ganhemelhor.com @2006 - 2017