bitcoin

Bitcoin, esquemas ponzi, pirâmides e outras fraudes

O mercado de criptomoedas, moedas virtuais, principalmente bitcoin, está em plena ascensão e vem conquistando cada vez mais adeptos no mundo.

Com a popularidade e o interesse crescente das pessoas pela moeda virtual bitcoin, tem surgido um grande mercado de negócios em volta da moeda, quebrando barreiras, restrições governamentais e possibilitando que transações financeiras fossem realizadas de forma simples, rápida, segura e com baixo custo em qualquer lugar do mundo e o melhor sem uma fiscalização por parte dos governos.

Nem tudo que reluz é bitcoin

No entanto, nem tudo são flores nesse cenário, houve também quem se aproveitasse das vantagens da moeda para fins não tão legais. Tem surgido diversos sites de investimentos denominados HYIPs que passaram a utilizar o bitcoin como principal moeda de negócios.

HYIPs = Um Programa de Investimento de Alto Rendimento, praticamente se tornou sinónimo de fraude ou Esquema Ponzi.

O problema é que muitos desses sites que se disfarçam de empresas na verdade são esquemas fraudulentos que visam apenas ludibriar seus usuários e se apropriar indevidamente das moedas destes, que, acreditando nas promessas de altos ganhos em um curto espaço de tempo acabam atraídos por essa armadilha e investindo suas moedas e correndo sério risco de perdê-las nesses pseudos sites de “investimentos”.

Recentemente diversos sites muito populares desse seguimento saíram do ar propositalmente deixando milhares de pessoas em todo mundo no prejuízo. A Hashocean, Top Mine, BitsRapid, CLD Mine e tantos outros são bons exemplos disso.

Esse fato deixou muitas pessoas decepcionadas com o mercado de criptomoedas, que passaram a enxergar o bitcoin de maneira negativa, atribuindo à moeda todas as fraudes ocorridas na web.
Porém devemos esclarecer que assim como outras vezes ocorreram na história da humanidade, toda nova tecnologia pode ser usada tanto para fins benéficos quanto para fins ilícitos.

O fato é que o bitcoin mudou a forma de fazer negócios e esta se tornando uma moeda forte com grande potencial de desenvolvimento, ganhando cada vez mais adeptos no mundo inteiro.

editor's pick

    Apple da um banho de água fria nos  “ApleManíacos”, os aficionados  pelo IPhone no Brasil, segundo artigo do site appleinsider.com uma publicação da Apple sugere que o IPHONE 3.0 seja feito em 2 modelos diferentes, um modelo para alta classe com alta performance para jogos e outro para as “classes mais baixas”.

    No relatório, o analista Daniel Amir da Lazard, da Capital Markets semicondutores, confirmam duas versões para IPhone neste ano, sendo que, já no primeiro parágrafo do relatório ele confirma que o inicio da produção do Iphone de rico e de pobre será em abril.

    iPhone 4 ??

    Segundo o site a versão High tech terá capacidade para criação de vídeos, 30GB de armazenamento enquanto a versão “Pobrinha” terá uma menor capacidade de armazenamento e provavelmente sem capacidade de gravação de vídeo e possivelmente sem acesso Wi-Fi. Sendo que a versão para ricos será vendida na America do Norte e Europa enquanto a versão pobrinha poderá ser para os países da BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China), ou apenas China.

    Segundo o analista Daniel Amir, os modelos começarão a ser vendidos em Junho deste ano.

    Alguém ai está indo aos EUA pode comprar um IPHONE de rico para mim? :)

    Outra opção para quem quer comprar im iphone ou outro celular mpx, mp10, mp15 é comprar do exterior ou mais precisamente comprar da China.

latest video

news via inbox

Nulla turp dis cursus. Integer liberos  euismod pretium faucibua

Leave A Comment