Últimas noticias sobre caso Telexfree, a juíza Thaís Borges, da 2ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco AC, determinou prazo de 30 dias para que a Ympactus Comercial S/A, a Telexfree e o Ministério Público do Acre (MP-AC) se manifestem sobre o laudo pericial feito após uma auditoria nas contas da empresa. O laudo havia sido entregue à Justiça no dia 11 de fevereiro de 2015, mas o teor não foi divulgado.
Prazo para volta da Telexfree
Em nota do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC), o laudo é conclusivo e agora as partes terão um prazo de 15 dias cada para se manifestarem sobre o conteúdo. Caso uma delas conteste o documento terão que apresentar novas provas.
Após o prazo A Ympactus, empresa que representa a Telexfree no Brasil, acusa a consultoria Ernst & Young de parcialidade na produção de um laudo sobre as atividades da empresa e questiona a inclusão de ‘memes’ divulgados pela internet na perícia.
Em contato com a Ernst & Young foi informado, por meio da assessoria de imprensa, que não pode comentar processos em andamento
A Telexfree, que vende planos de minutos de telefonia pela internet (VoIP na sigla em inglês), é investigada por suspeita de pirâmide financeira. A empresa nega a acusação e afirma que trabalha com “marketing multinível”.
No Brasil, a empresa está proibida de realizar pagamentos e aceitar novos membros desde junho de 2013, quando a Justiça do Acre julgou procedente uma Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público contra a empresa. De acordo com o MP-AC, a Telexfree é suspeita de operar uma pirâmide financeira. Somente no Acre, o número de pessoas que participaram do negócio é estimado em 70 mil, conhecido como marketing multinível.
Nesse ínterim, a empresa representante da TelexFREE no Brasil, espera que a juíza marque uma audiência para que se encerre tal processo.
Desta forma podendo retomar as suas atividades no país.
Deixar um comentário