fbpx

O Governo nem sempre erra, a Nova Lei do Inquilinato veios para ajudar os investidores em imóveis, já que garante maior agilidade na hora de ter de volta os imóveis dos maus pagadores.

Como era para os investidores em imóveis:

Você tinha uma casa ou apartamento, alugava por 500 reais por mês, mas seu inquilino decide por não te pagar, seja por conta de falta de emprego ou muitas das vezes por ser uma mala sem alça mesmo, completava 90 dias e você teria que entrar na justiça para reaver seu imóvel, teria que esperar um processo longo e demorado para poder alugar novamente e perder quase um ano de alugueis, nesse caso perder 6 mil reais.

Para quem tem um dinheiro sobrando e gosta de investir em imóveis a nova lei do inquilinato, que entra em vigor dia 25 de janeiro, é uma salvação, pois garante que o investimento em imóveis para alugar seja rentável e diminua os transtornos para quem aluga e quem quer alugar.

Com a nova lei os inquilinos que não pagarem o aluguel, correm maior risco de ficar na rua, pois a nova lei garante maior agilidade no despejo, que de levava mais ou menos um ano passa a ser cerca de 45 dias.

Como fica com a nova lei:

Você aluga sua mesma casa ou apartamento por 500 reais, seu inquilino não te paga, você entra com um processo no juizado de pequenas causas e pede o despejo, em média, 45 dias depois o processo já é finalizado e o inquilino que não pagar é despejado. Ou seja, você ao invés de perder um ano de aluguel dando moradia de graça, perde só 2 meses.

Outra vantagem para quem aluga, a multa por quebra de contrato, passa a ser proporcional ao tempo que falta para o fim do contrato.

Ex: Você alugou um apartamento por um período de 1 ano, mas no 6º mês você encontra outro imóvel de melhor valor, antes teria que pagar a multa completa, agora você só paga a proporção que falta para completar 1 ano, já que você cumpriu 6 meses de contrato.
Com a nova lei do inquilinato e os financiamentos da imóveis com juros em baixo, quem tem um dinheiro a mais pode garantir uma renda extra com alugueis, diminuindo o risco de alugar e não receber.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.