fbpx

Ter um negócio próprio ou um bom emprego são a base para ficar rico, mas será que você sabe controlar o dinheiro?Você tem o que é necessário para ficar rico?

Não adianta ganhar rios de dinheiro se você cria um mar de dívidas.

Aqui no GanheMelhor disponibilizamos varias Oportunidades de Negócio de Baixo investimento, mas como você leu são oportunidades que necessitam de algum investimento mesmo que baixo.

Então para iniciar seu próprio negócio você tem o capital inicial?

A maneira como responde a essa pergunta, pode ser sim ou não. Mas mesmo que você não tenha o dinheiro, você considera que sabe utilizar bem o dinheiro? Ou o dinheiro é quem o controla?

A grande maioria dos brasileiros parece não saber controlar o dinheiro, gastando mais do que recebe e acumulando dívidas ruins.

Sim nos temos dívidas boas e ruins.

 

Dívidas boas são aquelas que no final trazem dinheiro para o nosso bolso. Você compra um apartamento para alugar, que tem umas prestação de 1500 reais por mês, mas que você consegue alugar por 2000 reais por mês ficando com um saldo positivo de 500 reais por mês, esse seria um exemplo de dívida boa, já que no final das prestações em condições normais você além da renda de alugueis ainda tem o imóvel.

Dívidas ruins são aquelas que no final tiram dinheiro do seu bolso. Seu carro na grande maioria das vezes é uma dívida ruim, já que ele em geral não se converte em renda para você, só em despesas. Prestação do financiamento do carro, IPVA, Seguro Obrigatório, Seguro contra roubo e acidentes, Manutenção, troca de pneus e o combustível que você gasta, tudo isso tira dinheiro do seu bolso, então acaba sendo uma dívida ruim.

Entendeu a diferença?

Se você precisar de digamos 1.000 reais hoje à noite para pagar a conta do hospital, você teria esse dinheiro sem problemas? ou teria que arrumar um empréstimo com parentes e amigos, numa verdadeira caça ao tesouro?

E você que tipo de dívidas tem acumulado? As pessoas que utilizam o dinheiro para comprar em sua maioria dividas boas, tem o controle sobre o dinheiro. Já aqueles que compram prestações, ou seja, compram coisas motivadas pelo Ego ou por inveja, o famoso “se mostrar” essas pessoas não tem controle sobre o dinheiro e logo vão se afundar em dívidas e terão uma vida deprimente, de prestação em prestação com poucas alegrias.

Se eu dividir com você uma extraordinária oportunidade de negócio, em que você poderia ganhar 1500 reais ou mais de imediato, você está disposto a aceitar? Neste momento como esta sua carteira ou bolsa você tem dinheiro agora com você?

Se você conseguir responder a todas estas perguntas positivamente você esta de parabéns, mas se não, você precisa melhorar urgentemente suas habilidade na gestão do dinheiro e da sua vida financeira.

Neste exato momento você pode estar passando por grandes dificuldades e acabará precisando de dinheiro extra para emergências, imprevistos ou mesmo oportunidade para enriquecer a sua vida.

Seja honesto consigo mesmo neste momento, PARE AGORA, pense como está sua vida financeira, no que ela pode melhorar… que vou explicar mais sobre isso no próximo post.

4 respostas

  1. Vinicius, “Acredito que seja seu nome”
    Gostaria de deixar algumas opiniões a respeito do site, até algumas críticas as quais julgo construtivas ao meu ver…

    Creio que dividir posts em partes venha a atrapalhar os leitores, que terão o costume de fazer a leitura na ordem de atualização, você está saturando o seu Blog com anúncios, diversos tamanhos e formatos, alguns que não batem em nada com o tema do Blog…

    Outra coisa, e que achei fundamental, é não ter o nome do Autor nas postagens!!

    Vim aqui através de um de seus comentários no Blog do Dinheiro Oportunidade (Custódio), e só assim que consegui saber seu nome…

    Abraços! Vou passar de vez em quando pra ver como está :)

  2. Felipe meu nome e Vinicius mesmo obrigado pelas dicas nao tinha percebido que o nome nao aparece nos posts…
    Estou querendo mudar o site mas nao tenho tido muito tempo para isso to procurando um template novo pois esse demora muito para carregar.

  3. Que bom Vinicius!
    Espero que seu site prospere e que de tudo certo :)

    Se precisar de ajuda com o tema, sinta-se livre para me mandar um email :)

    Até

  4. Vinicius, gostei das orientações de investimentos do seu artigo, embora funcione mais para quem está iniciando a vida! Como se diz “tempo é dinheiro”, temos menos tempo quando a idade avança, precisamos de técnicas de investimentos com menor tempo para rentabilidade. Mas, creio que não exista essa técnica para quem ainda não tem dinheiro sobrando… como dizia minha avó “o mar, corre para o oceano e dinheiro só para quem já tem”.

    Muito Obrigada, Rosély

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.