fbpx

Criatividade é a base para qualquer negócio de sucesso, ganhar dinheiro na internet não seria diferente. Com a concorrência aumentando a procura por Oceanos não desbravados aumenta cada dia.

Ganhar dinheiro na internet é como a frase do inicio do seriado Jornada nas Estrelas:

“O espaço, a fronteira final… Estas são as viagens da nave estelar Enterprise, em sua missão de cinco anos para a exploração de novos mundos, para pesquisar novas vidas, novas civilizações, audaciosamente indo onde nenhum homem jamais esteve!”

Percebeu como a missão da Enterprise pode fazer toda a diferença na quantidade de dinheiro do seu site?

StarTrekEnterprise

A Internet basicamente seria a nossa fronteira final… a meta deles tem um prazo definido assim como o nosso também deve ter, e eles sabem exatamente o que fazer, eles tem objetivos definidos.

Qual o seu objetivo?

“Seu site pode ajudá-lo a ganhar dinheiro online. Utilize essas ideias para ganhar dinheiro  e ajudar a transformar seus visitantes em clientes satisfeitos” Esse é o seu Objetivo…

Sei que deve estar se perguntando  como ganhar dinheiro online ou promover e vender algo em seu site.

Você tem um site bem feito, com template de qualidade, o site tem visitas regulares dos sites de busca, o site tem conteúdo de qualidade… mas o dinheiro não vem! Ou quando o ganha dinheiro com o site mal paga a hospedagem.

Nesse período de grande concorrência criatividade em que todos tendem a fazer as mesmas coisas como robôs automatizados, inovar é uma boa saída.

Para garantir um bom rendimento para o seu site quero te mostrar algumas forma de rentabilizar seu blog, ou monetizar como alguns preferem falar

Vamos ver então?

Estas são as 8 maneiras de rentabilizar o seu site…

1. Google Adsense.

Muito gente ainda não sabe com o que o Google ganha dinheiro. Ele ganha dinheiro com publicidade e ele ainda tem um programa que divide as comissões com você, por exibir propagandas em seu site.

Você pode coloca os anúncios do Google em seu site e, em seguida, recebe uma porcentagem do valor de cada clique que as pessoas dão nos anúncios. Pra melhorar ainda mais o Google vai colocar os anúncios que estão relacionados com o conteúdo do seu blog. Portanto,  além de ser pago por exibir anúncios, você ainda exibe propagandas direcionadas para o seu site.

 

2. Intermediador

Como assim intermediar?

Você conhece alguém em sua cidade que esteja oferecendo um serviço de seus visitantes podem utilizar?

Ou você conhece outro site que está oferecendo um serviço, produto ou mesmo um curso? Quem sabe eles te paguem comissão pelos clientes que você enviar para eles! Muitas dessas empresas estão dispostas a pagar boas comissões por cada pessoa que você enviar, já outras, simplesmente te paga uma porcentagem sobre as compras das pessoas que você indicou.

 

3. Publicidade.

Você talvez não queira usar o Google Adsense, no seu site por vários motivos, você pode decidir ficar com todo o lucro das propagandas que são exibidas no seu site.

E eu poderia fazer isso?

Sim, claro!! O site é seu e pode exibir o que quiser nele, inclusive as propagandas.

Isso é mais lucrativo para sites que recebem um volume grande de visitantes, já que ninguém pagaria pra colocar anuncio em um site que não é visto.

Outra coisa que você tem que prestar atenção na hora de exibir propagandas de terceiros, tem que tomar o cuidado e escolher bem, pois seu site deve manter uma boa reputação e ser honesto sempre com seus visitantes.

 

4. Programas de Afiliados.

Faça parte de um programa de afiliados e promova um produto ou vários deles. Você pode fazer isso através de links em seu site que contenham um código que permite eles saberem quem enviou aquela pessoa.

Você, então, recebe uma comissão por cada venda feita através de seu link.

 

5. Ebooks.

Ebooks são uma excelente forma de ganhar dinheiro na internet pois tem um custo baixo. Escreva seu próprio ebook(livro digital) sobre um tema que tenha afinidade com o seu site.

Ebooks são fáceis de fazer, e mais fácil ainda de vender, já que não existe produto físico que precise enviar pelos correios.

Toda a venda do seu Ebook pode ser automatizada, desde o pagamento, a confirmação do pagamento e o envio do ebook para seu cliente.

Pesquise nos sites de busca sobre; “marketing ebooks”, “ebook reader” , “ebook google”, entre outros que você terá uma otima ideia dos temas mais pesquisados nessa área.

 

6. Produtos reais.

Na internet se vende praticamente de tudo; Casas, apartamentos, Carros, Ilhas, Celular, Iphone, Tablet, Computadores, Câmeras Digitais, TV LD 4K… Escolha algo e coloque a venda. Simples? Sim é muito fácil.

 

7. Cursos e Treinamento

Você pesquisou na internet e descobriu que tem um curso no mesmo tema que o seu site, entre em contato com o site e pergunte se eles não precisam de alguem que venda o curso e então se eles tiverem interesse…

Promova o curso no seu site!

Você pode receber comissões por vender o curso a alguém, ou criar os seus próprios cursos e ficar com todo o lucro. Ter um curso online elimina a necessidade de deslocamento ou de criar um local fixo. Sendo que esse curso pode ser em livro, DVD, CD, Cursos no Youtube…

 

8. Associações.

Faça associações com empresas da sua cidade, dependendo sobre o que é o seu site você pode criar um sistema de adesão com um restaurante, por exemplo, onde quem falar que foi indicado pelo site ganha algo que podem ser; um livro do mês, o vinho do mês, o café do mês ou outra similar.

 

Aqui no Blog eu não tenho a pretensão de expirar todas as opções que você tem para ganhar dinheiro na internet. Essas são apenas algumas idéias de como ganhar dinheiro com seu site.

O melhor mesmo é usar a criatividade.

Já ouviu falar em brainstorming (tempestade mental)?

Comece anotando as suas ideias aleatoriamente criando uma lista e em seguida, volte a sua lista e escolha aquela ideia que melhor se adapta ao seu site ou tema e  simplesmente coloque em prática na hora.

Você tem agora deu o seu primeiro passo para ganhar dinheiro on-line.

Faça isso agora!

2 respostas

  1. Vinicius, andei visitndo os sites que você me enviou. Os preços não são baixos, embora alguns compensem. É só clicar e comprar?

    Abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.