fbpx

Conversando com um amigo ele me contou sobre uma palestra motivacional que tinha participado em sua empresa e me disse varias coisas que vou disponibilizar GRÁTIS aqui, o que muitos palestrantes e Coaching cobram alguns milhares de reais pra fazer.

Mesmo que você trabalhe sozinho, você precisará manter contato com outras pessoas, já imaginou conseguir motivar seu amigos, familiares ou mesmo clientes?

Todo grande líder precisa de ter uma Equipe Motivada

Você quer uma equipe altamente motivada? que tenha o tempo voltado para o trabalho, que não se disperse procurando outros afazeres, e  que façam na maior parte do tempo contribuições positivas para o seu negócio?  Isso claro, mantendo os custos dentro do seu orçamento, sem ter que pagar aquela palestra sobre motivação e PNL.

Para você que respondeu “SIM” a algum dos itens acima, então você precisa seguir 3 passos básico para ter comprometimento com cada membro da sua equipe e que eles tenham sempre mensagens de motivação.

1º segredo – Tenha tempo de qualidade com sua equipe

Qualidade é diferente de Quantidade

Perceba uma coisa eu não disse “quantidade tempo” eu disse “qualidade de tempo”. Um ou dois minutos de qualidade tempo, com frequência regular, será muito mais produtivo do que uma hora a cada 6 meses ou 1 ano.

Você conhece sua equipe e eles te conhecem?

Você tem que aprender a conhecer cada membro da sua equipe e eles precisam aprender a  te conhecer também..

Vale lembrar que isso irá ajudá-lo a construir uma relação positiva com os integrante da equipe no seu individual. Você terá uma melhor compreensão das pessoas. Você também será ouvido quando precisar.

Irá também dar a impressão de que você se preocupa com eles e mostra que você está lá para ajudar com problemas deles tanto os pessoais quanto de trabalho.

Gastar tempo de qualidade fará com que o fluxo de ideias e opiniões a partir deles aumente o que te permite explicar a missão da empresa. Isso lhes da a uma sensação de que fazem parte da empresa.

O que ajuda a ter um “sistema de alerta precoce” de quaisquer problemas tanto empresariais quanto os pessoais.

Finalmente, ele constrói espírito de equipe e cooperação.

2º segredo – Dê feedback aos seus colaboradores

Você precisa informar regularmente a cada membro de sua equipe quando eles estão indo bem e quando não está tão bem, observe que disse “não estão indo bem” não disse mal, isso cria um bloqueio entre vocês e gera falta de motivação.

Eu li algumas pesquisas recentes que cerca de 65% dos empregados, não receberam um  reconhecimento pelo seu trabalho no ano anterior.

Alguns gestores ainda acreditam – “porque devo elogiar as pessoas quando elas estão apenas fazendo o que são pago para fazer.” Se você deseja uma equipe feliz e motivada, então você precisa dizer quando eles estão indo bem.

Também é importante dizer quando estão com um desempenho baixo. Existem muitos gestores que ignoram o mau comportamento.

3º segredo – Seja um crente

Penso que é uma das mais promissoras, mas menos entendidos conceitos em motivação de equipes atualmente.

SER CRENTE é a capacidade de acreditar no trabalho e nas pessoas e motivá-las a fazer sempre mais e DAR credito a elas, isso é ser um crente.

A maioria das pessoas em equipes em todo o mundo é subutilizada. Seus colaboradores têm provavelmente muito mais a oferecer em termos de habilidade, conhecimento e experiência do que você imagina.

 

Quer atingir melhores resultados nos próximos 30 dias?

Quer ter uma equipe motivada?

Coloque isso a prova – executar essas etapas motive sua equipe e atingir os seus objetivos nos negócios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.