fbpx

Essa semana estava lendo alguns blog em inglês e outros em espanhol que falavam sobre otimização de blogs ou optimização de sites. O intuito deles eram explicar como escolher as melhores palavras chaves para o seu blog e assim ficar na frente nas pesquisas nos sites de busca.

Ser o primeiro numa busca no Google para uma palavra chave concorrida como “trabalho em casa” por exemplo é o sonho de qualquer blogueiro, imagina ter uma tonelada de acessos Organico – visitas gratis – para seu blog ou site.

Em um dos blog dizia que

“Boas palavras chaves no site geram acessos pelos sites de busca, gerando mais visitas, vendas e receitas para o site”

Como funciona os sites de busca?

Os sites de busca, pesquisam no seu blog por textos e palavras chaves(Keywods) relevantes para mostrar ao usuário onde encontrar a melhor informação sobre determinado assunto. E de acordo com a qualidade das keywords ele determina a posição que seu site ficará nas pesquisas.

Estar entre os #3 primeiros sites que aparecem nas pesquisas é onde se recebe o maior número de visitas Organicas, ou seja, que não foi preciso pagar para estar na frente para uma determinada palavra chave.

Para quem estar começando a criar sites ou blogs, descobrir as palavras chaves mais relevantes é uma grande dificuldade, pois você muitas vezes não sabe quais as keywords tem mais procura e mesmo a utilização de sinonimos, muito melhor que ficar procurando no dicionário… Não é?

Como determinar as melhores palavras chaves

1 – A primeira coisa que você precisa saber é sobre o que vai escrever ou escreveu para assim multiplicar essa lista com palavras chaves relacionadas. No meu caso vou usar a keyword “ganhar dinheiro”  por motivos óbvios, já que o GanheMelhor.com esta em um nicho de renda extra e trabalho em casa, mas existe varias outras palavras.

2 – Seu próximo passo é entrar no site Procure por palavras relativas Entre no site https://adwords.google.com/KeywordPlanner se não tiver cadastro faça o cadastro no adwords.

Depois selecione “Pesquisar novas ideias de palavras chaves e de grupos de anúncios” e digite a palavra que você quer usar.

Com o resultado use essas palavras no seu texto e como keyword e assim você tem como prever a quantidade de pesquisas mensais sobre determinado assunto.

No caso obtive mais de 300 palavras chaves sobre o assunto “ganhar dinheiro” segue abaixo algumas delas:

adsense alternative
como dinheiro
como fazer dinheiro
como ganhar dinheiro
como ganhar dinheiro na internet
dinheiro blog
dinheiro extra
dinheiro fácil
dinheiro internet
dinheiro ja
dinheiro já
dinheiro na internet
dinheiro online
dinheiro site
emprestar dinheiro
fazer dinheiro
ganha dinheiro
ganhar dinheiro com a internet
ganhar dinheiro extra
ganhar dinheiro internet
ganhar dinheiro na internet
ganhar dinheiro online
ganhar dinheiro site
ganhar muito dinheiro
ganhe dinheiro
ganhe dinheiro com seu site
negocios internet
negócio em casa
o que dinheiro
oportunidade negócio
oportunidade trabalho
oportunidades de negocios
preciso de dinheiro
ficar rico
rico
sem dinheiro
como ficar rico

 

Otimizar para os sites de busca ajuda você ser encontrado na internet, você pode utilizar essa lista para escrever seus textos, pode utiliza-las nos títulos dos seus artigos e assim  atrair os Sites de Busca (WEbBot) tipo Google, Yahoo, Bing, Ask a encontrar seu site com facilidade para que o Tráfego Organico aumente consideravelmente.

Vale lembrar que os sites de busca, principalmente o Google tem punido sites que abusam na quantidade de palavras chaves isoladas, então copiar uma lista enorme de palavras e sair colando no seu blog, pode ser que seu site seja punido e acaba nem aparecendo nas pesquisas, fazendo você perder todo o trabalho que teve, já que não terá nenhum acessos vindo dos sites de pesquisa.

Uma resposta

  1. Ótimo conteúdo, eu também gosto muito de pesquisar em blogs dos Estados Unidos.

    E trago aqui o que aprendi com eles também. Podemos perceber que a inteligência artificial do Google está muito desenvolvida, ela é capaz de analisar um conteúdo inteiro do blog que você postou e identificar o quão semelhante esse conteúdo é, comparado com todos os outros conteúdos da internet que possuem palavras chaves iguais.

    E assim, ranquear aqueles que possuem uma maior autenticidade, dando preferência para quem realmente se importa com o usuário.

    Por isso quero deixar aqui um ARTIGO, que nos ensina a como escolher as melhores palavras chave e de quebra, ferramentas para identificarmos a relevância dessas palavras chave.

    Espero que este comentário te ajude!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.