fbpx

9 Mitos sobre o Google Adsense

Por todos esses anos que trabalho na internet, tenho acumulado algumas perguntas que recebo por email, Facebook ou Twitter. Dessa vez reuni as principais questões sobre o Google Adsense, o programa de rentabilização de sites do Google, que insere publicidade contextual em páginas da internet.

Vejamos então o que as pessoas falam sobre o Adsense e o que é Mito ou Verdade.

Mito: Grandes anúncios e campanhas de marketing (250×250, 300×250 e 336×280) são mais eficazes e rentáveis e preciso fazer o mesmo no meu site.
Fato: Vamos à verdade. Cada site tem características próprias, você não pode simplesmente copiar o que os outros fazem que o seu CTR irá aumentar pra $100 dólares por dia e deixá-lo rico. Nesse caso faça suas próprias experiências com anúncios do Google Adsense, teste A/B, colocando em lugares variados e veja se o retorno aumenta.

Mito: O mais rentável e colocar palavras-chaves (keywords) de alto CPC (auto custo) no meu site.
Fato: Provavelmente você já se tornou um expert em SEO (Serch Engine Optimization). Bem isso não é bem um mito, realmente se as pessoas clicarem em palavras chaves de alto CPC(Custo por Clique) você vai ganhar uma quantidade maior de dinheiro.

Mas você tem que ver quantas pessoas estão fazendo isso atualmente, eu tenho certeza de existem milhares de pessoas fazendo isso atualmente e você terá uma concorrência enorme para estar na primeira posição.

Se você não estiver na primeira posição na palavra chave, você não terá visitante, e provavelmente ninguém vá clicar no anuncio e você não vai ganhar nada.

Recomendo que crie conteúdo para suas keywords e seja o primeiro nas pesquisas. E procure como aumentar o CTR do Google Adsense.

 

Mito: Alto Tráfego Alto + CTR = Grande Rendimento. Fórmula do Sucesso do Adsense
Fato: Essa é a equação perfeita, só que não existe um único sistema de preços de CTR. O rendimento alto depende de vários fatores, que tipo de site você tem e quanto o CTR paga por ela.

Vamos ver alguns sites (o fórum) bem ninguém vai negar que geralmente eles tem um alto tráfego, mas a conversão de cliques nos anúncios acabam sendo baixa, mesmo que tenha o CTR o rendimento continuará sendo baixo.

Mito: Cuidado se o seu tráfego aumentar de repente (talvez porque um site popular coloque um artigo seu), o Google pode pensar que você está fazendo spam.
Fato: Isso é um MITO Gigante e Grande Absurdo. O Google é capaz de saber de onde seus visitantes vem à partir dos seus endereços IP (se você não sabe o que é isso imagine que o endereço IP seja como seu numero de telefone, cada vez que fizer uma ligação telefônica ele será gravado na companhia telefônica).

Caso você venha a fazer SPAM, existem uma grande chance que todo tráfego terem o mesmo endereço IP. Vale salientar que o Google é capaz de detectar quem é o site referencia( site onde o visitante encontraram o link para seu site). Caso descubram que um site popular esta indicando o seu site eles certamente vão entender isso.

Então, não se preocupe com isso.

adsense-verdade

Mito: Se o Google bloqueia de repente a sua conta do AdSense, não há nenhuma chance de você se defender.
Fato: Algumas pessoas concordam com isso outras não. Muitos webmasters se queixaram de que o Google nunca deu sequer um aviso de que suas contas seriam encerradas. Primeiro o Google sempre dará dois avisos antes de fechar uma conta do adsense. Segundo, se você puder provar que nunca quebrou os termos do AdSense, como fazendo spam ou com cliques fraudulentos, eles certamente vão reativar sua conta.

Vale lembrar também que o Google analisa o tipo de conteúdo onde são veiculados as propagandas do Adsense, se o conteúdo for de baixa qualidade, cópia ou criado automaticamente por programa, sua chance de ser bloqueado é maior.

Mito: O Google Adsense fará você um milionário em poucos meses.
Fato: Acorda pra vida! Não fique ai sonhando acordado, o Google Adsense é como um negócio de verdade. E assim como uma empresa, você levara tempo e esforços para ser bem sucedido.

Mito: Visitantes repetidos irão manter meus rendimentos constantes, estabilizando meus ganhos no Google Adsense.
Fato: Isso é um grande MITO. Na realidade, o que vai acontecer é que seus rendimentos provavelmente irão diminuir, pois os visitantes repetidos começam a não enxergar os anúncios. A não ser que você mude regularmente o local dos anúncios, afim de que eles não os evitem.

O melhor mesmo é obter novos visitantes rotineiramente aumentando as chances de melhorar os rendimentos com o Google Adsense e ainda mudar de local ou alterar os tamos dos anúncios.

 

Mito: A única maneira de monetizar sua conta do Google AdSense é colocando anúncios em qualquer site que você tenha.
Fato: Felizmente, não!

Existem muitas maneiras de usar o Google Adsense ID (conhecido como “Publisher ID”). Uma das maneiras é utilizando-o para “dividir as receitas”.

Bem ai você pergunta: ”O que é isso?” Há alguns fóruns que permitem que você coloque o seu Publisher ID quando se registrar no site. Eles irão utilizar seu ID para criar anúncios do Google Adsense que serão exibidos em cada discussão que você participar. Então se esses anúncios são clicados vocês dividirão a renda: 50% para você e 50% para eles. Um site que faz isso é o Dihitt.

Mito: Pessoas que ganham dezenas (ou mesmo centenas) de milhares de dólares do Google Adsense devem possuir um único site que é visitado por milhões de pessoas por dia.
Fato: Nem todos os sites são assim. Na realidade, muitas dessas pessoas que ganham milhares de dólares por dia, admitiram ganhar mais dinheiro desenvolvendo pequenos sites de nichos específicos, do que com mega portais.

Para eles, é mais fácil gerar US$ 40.000 de 40 sites pequenos do que ganhar U$ 40.000 a partir de um único site.

Quer Informações Exclusivas por email?

  • Coloque abaixo seu Nome e Email para ter mais informações
  • Aprenda como comprar da China e ganhar dinheiro online

View all contributions by

Trabalho com Internet Marketing e Marketing Multinivel desde 2008, ensino pessoas comuns ganhar dinheiro na internet apresentando as melhores oportunidades de negócio de baixo investimento.

{ 2 comments… add one }
  • Leandro Saldanha 18, abril 2009, 00:53

    Este post possui algumas dicas interessantes principalmente para quem está iniciando no Adsense 🙂. Concordo plenamente quando diz que cada site tem a sua própria característica, consequentemente o webmaster deverá testar e descobrir qual a unidade de anúncio do adsense estará obtendo maior lucro. Sucesso !

    Reply
  • carlos 3, abril 2011, 12:06

    Meu amiginho
    voce falou algumas coisa interessantes
    No entanto voce não pode afirmar coisas, da qual não pode ter certeza.
    Minha conta foi encerrada de um dia para o outro
    No entanto não me deram qualquer aviso de que minha conta seria excluida
    Nem mesmo mandaram qualquer aviso por email.

    Reply

Leave a Comment

Politica de Privacidade | Copyright Ganhemelhor.com @2006 - 2017