fbpx

Teste – Você Nasceu para ser um bilionário?

Você sonha ficar muito rico? sonha em ser listado na lista dos homens mais ricos do mundo? Mas será que você nasceu para ser bilionário?

Fizemos aqui uma adaptação do teste da revista Forbes (Are You Born To Be A Billionaire?) das coisa que você precisa fazer para ser um bilionário. Será que você esta disposto a pagar o preço para fazer bilhões de dólares? (isso mesmo são dólares e não reais..!). Ou quem sabe só uns meros U$100 milhões já está de bom tamanho pra você….

Aqui tem as 10 perguntas difíceis que você terá que responder, de acordo com a psicóloga Debra Condren, que uma é psicóloga que já trabalhou com alguns doa mais altos executivos de Manhattan para saber se você tem as qualidade para ser rico.

É preciso mais que inteligência. Aqui está um guia para avaliar  sua capacidade de ser muito rico.

 

1- Por que você quer ser o maior, afinal?

Traçar objetivos de longo prazo é uma das coisas mais importantes, você tem que decidir com que velocidade você quer chegar lá. Você tem metas de expansão GLOBAL? Gosta de competitividade?  Ou só quer vender seus produtos no comercio local?

Se este ultimo for seu caso mantenha-se pequeno.

 

2- Você consegue enxergar no escuro?

Um dos edifícios mais alto do mundo o Empire State, não é apenas um prédio ele é um objetivo.

Os super stars como Bill Gates e Steve Jobs são pessoas revolucionárias, eles transformam ideias em novos negócios rentáveis, eles praticamente fazem dinheiro.

Para fazer isso é preciso mais que inteligência, coragem e sorte, é preciso enxergar onde ninguém mais consegue, precisa de um olhar digamos quase que divino.

 

3- Você suporta bem e controlar a ambiguidade?

Diante de conflitos os empreendedores conseguem manter o controle. O chefe de operações quer expandir seus negócios para a Ásia, mas o diretor de marketing diz que a medida é prematura.

Se esse tipo de ambiguidade não te matar pelo caminho, então você tem o que é preciso para ser um dos grandes.

 

4- Você tem coragem de ir para um tudo ou nada?

É difícil para muitos de nós ter coragem de abandonar as nossas “celas” e iniciar uma pequena empresa, muito menos construir um império.

Embora os riscos se acumulem quando as empresas se expandem, os bilionários têm uma confiança que beirava a arrogância (Eles tem um comprometimento tão grande com seus ideais e fazem de tudo pra provar para eles mesmo e para os outros que pode fazer o que querem)

O outro desafio: Acumulando 1 bilhão de dólares significa abrir mão de ofertas milionárias de grandes concorrentes e ter que compras de outras lojas ou mesmo ter que quebra-las. Você tem essa coragem?

 

5- Você está disposto a tomar decisões difíceis para o crescimento da empresa?

Claro, sua irmã e seu colega de faculdade, te ajudaram a abrir a empresa, mas será que você consegue mandá-los embora caso se tornem inúteis para seus negócios?

Se você não está confortável em demiti-los durante essa jornada é melhor você ficar pequeno.

 

6- Você gosta de falar em público?

Empresas de que qualquer tamanho significativo precisam de alguém pra falar em publico pela empresa, os empresários que tem facilidade de lidar com apresentações públicas, reuniões semanais, seções de tortura com os acionistas e até mesmo entrevistas na televisão, tem mais facilidade para ser um dos mais ricos do mundo mas se esse não é o seu forte você vai precisar de alguém confiável para representar você e vender seu produto e contar sua historia.

 

7- Você pode delegar?

Quanto maior for o seu negócio, menos tempo terá para interagir com seus funcionários. É claro que você não terá como saber o que está acontecendo em cada departamento da empresa o tempo todo e muitas vezes não conhecerá  se quer os novos funcionários.

Se você não sabe ou não pode delegar, então não cresça.

 

8- Se você disser que necessita do relatório na sua mesa às 9 da manhã, Será que vai ter feito?

Qualquer pessoa pode distribuir rosas para os funcionários e ser camarada com todos, mas os líderes de empresa em crescimento tem que ir um passo além.

Eles devem comandar os funcionários e com um certo grau de respeito e quanto mais a empresa crescer mais você precisará dar ordens, será que você consegue sacrificar um pouco a tal camaradagem com os funcionários e amigos?

Se este não for o seu caso esqueça os planos de crescimento.

 

9- Você pode trabalhar no Natal?

O caminho para o topo pode ser um caminho cheio de espinhos e sacrifícios. Se você consegue tolerar a ideia de perder alguns eventos familiares – lembrando que você vai sentir falta deles e não terá como voltar atrás – você pode ter o que é preciso para realizar o sonho de ganhar acima dos 10 dígitos.

 

10- Você consegue lidar com o isolamento?

Sendo um bilionário a vida pode ser solitária. “Amigos” aparecem do nada, e os relacionamentos de verdade podem ser difíceis de acontecer.

Como bilionário você terá que ter faro para identificar os parasitas que vão aparecer e aprender a cultivar um círculo fiel de amigos, pessoa em quem possa confiar e desfrutar de alguns momentos juntos.

 

E ai como foi no teste? Será que você consegue ficar rico?

P.S.: Uma dica extra: Algumas pessoas estão me perguntando por uma Oportunidade de Negócio de baixo investimento sem ter qualquer conhecimento ou experiência anterior. Aqui está minha resposta: neste momento, o que eu mais recomendo, tanto para quem é um completo iniciante como para quem já é um profissional avançado é este aqui.


Você também poderá gostar destes artigos:

Quer Informações Exclusivas por email?

  • Coloque abaixo seu Nome e Email para ter mais informações
  • Aprenda como comprar da China e ganhar dinheiro online

View all contributions by

Trabalho com Internet Marketing e Marketing Multinivel desde 2008, ensino pessoas comuns ganhar dinheiro na internet apresentando as melhores oportunidades de negócio de baixo investimento.

{ 4 comments… add one }
  • Paulo 17, junho 2010, 20:56

    Eu acho que consigo os 100 milhoes

    Reply
  • Jen 18, junho 2010, 17:13

    Sobre o numero 10.
    Acredito q nao existem amigos verdadeiros quando se é bilionários, e nem mesmo qndo se é pobre, infelizmente o ser humano tem um sentimento horríivel, que é a inveja, proposital ou ñ, esta é a realidade, as pessoas sempre querem ter o q ainda nao possuem, ou vc q leu este tópico, ñ tem um pouquinho q seja de inveja do Eike Batista (EBX)??
    em pouco tempo com certeza serei bilionária… E ja estou ciente q amigos verdadeiros Não Existem! Me Desculpem os que ainda acreditam, mas é a VERDADE NUA CRUA, de quando se tem bens materiais!

    Reply
  • Vinicius 21, junho 2010, 17:36

    Todo mundo quer ter mais ou ser o melhor, a inveja pode ser boa ou ruim, depende de como você deseja aquilo que outra pessoa tem.

    Se voce quer algo que outra pessoa tem mas fazendo com que ela perca aquilo isso é uma inveja ruim.

    Se você se pergunta como você pode ter aquilo ou ganhar tanto quanto aquela pessoa isso é bom, você ta preocupado com você e como você pode ter o mesmo resultado sem que a outra pessoa tenha que perder.

    Reply
  • carlos lemos 28, junho 2010, 09:42

    faca parte desse time global

    Reply

Leave a Comment

Politica de Privacidade | Copyright Ganhemelhor.com @2006 - 2017