Seu cartão de credito te deixa ficar Rico ou pobre?

Recebo muitas criticas de pessoas que vem aqui no blog querendo saber “como ficar rico” e encontram uma solução simples e ficam indignados com isso.  Pois acham a solução muito simples, pois todos querem uma solução mágica para o problema de dinheiro, talvez uma simpatia para ganhar dinheiro, ou simplesmente ganhar dinheiro sem fazer nada, algo como ganhar dinheiro da noite para o dia.

O problema de dinheiro se resume a algo bem simples.

Riqueza não é quanto você gasta e sim o quanto você guarda no final do dia.

Não adianta nada você ganhar 100 mil por mês e ter que pagar 200 mil, você é simplesmente um pobre que ganha muito e esta em falência. Não adianta nada você ganhar rios de dinheiro se esta atolado num mar de dividas.

Por muito tempo achei que tivesse dinheiro e fosse rico, eu  era servidor concursado tinha um trabalho que eu ganhava bem e trabalhava relativamente pouco, pagava minhas contas no final do mês e não sobrava nada mas tinha o padrão de vida que eu queria.

Fui então aumentando meu padrão de vida, mas o tempo foi passando e minhas contas começaram a não fechar direito, comecei pagando o mínimo na fatura do cartão de credito, (lembrando que praticamente todo mês a administradora aumentava meu limite pra eu pode gastar mais) depois peguei empréstimos para pagar a fatura do cartão de credito como todo consultor financeiro iria sugerir, pois os juros são menores. 🙂

Isso foi bom paguei  a fatura do cartão, pagava uma prestação pequena do empréstimo consignado e ai o que eu fiz?

Voltei a comprar no cartão de credito, comprava de tudo, de comida a água e luz. Só que isso, como dizem, foi se tornando uma bola de neve, já não conseguia pagar a fatura novamente pois dever mais de 10mil no cartão e ganhar metade disso… já viu no que dá.

Fiz outro empréstimo, mas que já não dava para pagar toda a fatura, me enrolava cada dia mais com as dividas até que um belo dia aconteceu fui parar no SPC e SERASA.

Começou então minha dor de cabeça, ganhava bem, mas não tinha dinheiro pra nada pois o banco ficava praticamente com todo meu dinheiro, começaram as ligações do banco querendo saber quando iria pagar o cartão de credito e por ai vai…

Solução mágica

Tive que cortar todos os meus gastos. Não podia sair mais pra lugar nenhum, nem ir a um restaurante, nem boate, nada mas nada mesmo.

Por isso analise bem suas contas, não gaste todo o seu salário(se pague primeiro), quer saber qual o primeiro sinal de que você esta quebrado financeiramente? Quando não conseguir pagar mais o total da sua fatura do cartão de credito ou se fizer isso e não tiver dinheiro pra mais nada.

Não adianta você manter um padrão de vida mais elevado se no final do mês você esta devendo, o que adiante desfilar num carrão se no final o banco vai toma-lo de você ou ter aquela linda casa enorme e vem a Caixa e a leva pro leilão…

Guarde um pouco do seu dinheiro (pelo menos 10%) para gerar mais renda pra você e assim uma hora vai ter dinheiro o bastante para comprar o luxo que você tanto gosta e ainda torna-lo financeiramente independente.

Faça uma renda extra, abra um pequeno negócio, preste pequenos serviços… Temos várias oportunidades de negócio próprio aqui no blog.

Quer Informações Exclusivas por email?

  • Coloque abaixo seu Nome e Email para ter mais informações
  • Aprenda como comprar da China e ganhar dinheiro online

View all contributions by

Trabalho com Internet Marketing e Marketing Multinivel desde 2008, ensino pessoas comuns ganhar dinheiro na internet apresentando as melhores oportunidades de negócio de baixo investimento.

{ 1 comment… add one }
  • Miriam 28, julho 2014, 11:11

    meu Nome e Miriam, gostaria de saber o que fazer para participar do quadro.
    no momento estou desempregada passando por momento memos feio, quero muito sair dessa
    espero de verdade uma orientacao quem sabe essa seja a porta que estou procurando
    fico agurdando

    Reply

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Politica de Privacidade | Copyright Ganhemelhor.com @2006 - 2017