fbpx

Como você controla o dinheiro – Como Ficar rico part III

Outro dia perdi meu celular e fui pesquisar na internet um celular novo, quando me dei conta tava olhando celulares de 1000, 1200 reais. Mesmo podendo gastar esse dinheiro decidi por um 10% deste valor.

O celular que eu comprei faz quase as mesmas coisas que o outro e mesmo que eu quisesse não usaria todos os recursos do celular de 1000 reais. Isso pra mim que tem uma tendência a gastar foi uma grande vitória.

Continuando sobre as formas de ganhar dinheiro, investir e ficar rico.

Como você controla o dinheiro – Como Ficar rico part I

Como você controla o dinheiro – Como Ficar rico part II

O mais importante neste caso foi que expandi minha consciência financeira e pude ver quando não passar do limite dos gastos… Fazer esse exercício básico me fez ver uma coisa muito importante no quesito gastos.

Naquele momento eu vi o quanto eu fui estúpido e uma coisa que minha mãe sempre disse caiu direitinho na minha cabeça.

NUNCA GASTE MAIS DO QUE VOCÊ GANHA…”

É tão simples, que me peguei pensando como levei 27 anos para aprender isso? E imagina quantas pessoas ainda não aprenderam isso?

Neste momento você poderia se perguntar: Será que a crise econômica no mundo não foi por causa do excesso de gastos das pessoas, empresas e até mesmo países, usando dinheiro que elas não tinham?

lei90-10-como ficar rico

Você sabia que 10% da população controla 90% do dinheiro?

Um problema do credito muito fácil é que nos sempre estamos nos estragando ao procurar satisfação imediata (prazer imediato, festas, carrão…) em tudo. No passado sempre que eu ganhava dinheiro, eu o gastava todo e mais um pouco em momentos de prazer imediato (é quase como uma droga), e quando tinha a noticia de aumento de salário ai sim que gastava, antes mesmo do dinheiro estar na conta eu já tinha gastado por conta.

Quando as coisas foram de mal a pior eu tive (fui obrigado mesmo) que aprender a me controlar e a gastar somente o necessário e deixar a satisfação imediata para depois, foi muito difícil no começo, mas garanto que depois que se aprende a gastar somente quando se pode é uma sensação maravilhosa.

A satisfação de ter o controle da minha vida e do meu dinheiro é excelente.

A grande maioria das pessoas precisa expandir sua consciência de prosperidade. Precisam perceber o quanto é bom ser prospero e abundante e que se está destinado a ser rico. Mas isso não deve ser confundido com gastos bobos, entrando em dividas por vaidade ou simplesmente para satisfazer o ego.

Eu quero que você tenha uma vida próspera e abundante e te garanto não há nada de prospero em uma vida cheia de dívidas.

As pessoas querem viver em media com 125-135% do que ganham, isso só leva a ruína pessoal e familiar. Você na verdade deve viver com cerca de 80% do que ganha e investir no seu futuro o restante.

E então, o que você vai fazer a respeito da sua vida?

Quer Informações Exclusivas por email?

  • Coloque abaixo seu Nome e Email para ter mais informações
  • Aprenda como comprar da China e ganhar dinheiro online

View all contributions by

Trabalho com Internet Marketing e Marketing Multinivel desde 2008, ensino pessoas comuns ganhar dinheiro na internet apresentando as melhores oportunidades de negócio de baixo investimento.

{ 5 comments… add one }
  • Jen 18, junho 2010, 16:58

    tah e se vc morrer amanha?? q q vc vai levar dessa vida?? a vontade de ter um blackberry e se contentar com o seu nokia 1100?? outra coisa, oq é a segurança financeira p vc?? deixar este dinheiro guardadinho?? Q q vc vai fazer com ele?? De qualque forma vc vai gastá-lo!! Eu tbm sou contra dívidas, nao uso cheque nem cartao de credito… + me dou o que mereço, não vou deixar de ter um pouquinho de luxo quando quero, pra emprestar ao Presindete (poupança)!

    Reply
  • bruno 15, setembro 2013, 15:04

    jen vc eh uma porta, nao merece resposta

    Reply
  • BIEL 23, janeiro 2014, 13:09

    Jen a resposta vai vir mais tarde qndo vc ficar velho.

    Reply
  • Lucas Daniel 25, fevereiro 2014, 14:06

    Continue pensando assim, e se vc nao morrer, acabara na sarjeta

    Reply
    • Vinicius 25, fevereiro 2014, 16:05

      @Lucas

      Não entendi bem o seu comentario mas posso te garantir que EU sai da sarjeta usando o que eu digo aqui no blog, fiz muitas burrices com meu dinheiro que não recomendo a ninguem, não gaste mais do que você ganha…. só tem uma forma de ficar rico e é gastando menos do que se ganha, independente de quanto se ganhe se gastar a mais faltará em algum momento e te garanto que será na hora que mais precisar.

      Reply

Leave a Comment

Politica de Privacidade | Copyright Ganhemelhor.com @2006 - 2017