fbpx

Como você controla o dinheiro – Como Ficar rico part II

No post anterior sobre como ficar rico falei sobre dívidas boas e ruins.

Nesse post de hoje quero falar das habilidades ou hábitos necessários para aqueles que querem ter o controle sobre o dinheiro e suas finanças saindo de um mundo de escassez para um mundo onde a abundância predomina.

Aprender a controlar o dinheiro é uma das primeiras habilidades na gestão do dinheiro que você deve desenvolver. E para fazer isso é preciso aprender a fazer sempre uma poupança. Na minha época de vacas magras foi esse o problema que eu tinha. Me faltava disciplina para ter uma reserva na poupança.

Eu acreditava e acho que você também deve pensar assim, é que o motivo de eu não guardar dinheiro e fazer uma poupança era porque eu não ganhava o suficiente, sempre tinha uma desculpa e dizia a mim mesmo:

” quando meu salário aumentar eu guardo dinheiro”

Mas tão logo meu salário subia, mais eu gastava mais dinheiro. Imagina só, eu solteiro, ganhava mais de 3000 reais por mês e sempre que me perguntavam eu estava sem dinheiro, não comprava nada que valesse a pena, só gastei com farra, festa, bebida, pra mostrar para pessoas que não valiam a pena, aquilo que eu não era…

Ou seja, eu era o trouxa que pagava a conta pra galera se divertir as minhas custas…

Triste realidade mas eu era uma Negação total e ainda queria ficar rico.

Aprendi da pior maneira que deve-se sempre poupar um pouco de dinheiro e investi-lo, não importa o valor da sua renda. Conheço empregadas domesticas que guardam dinheiro, que fazem trabalhos de meio período que vivem dentro das próprias condições e conseguem juntar dinheiro suficiente para mandar os filhos para faculdade e ainda sobrar dinheiro.

E conheço pessoas também que ganham mais de 25 mil por mês e gastam todo dinheiro que tem com luxo, pequenos prazeres e na hora de pagar uma faculdade, tem dificuldade, pois estão vivendo no limite das dívidas (cartão de credito, empréstimos, carnês, financiamentos) e não tem o suficiente para guardar dinheiro na poupança.

Alunos do Poupança Jovem em Sabará

Isso só chama má gestão.

A primeira coisa que você deve fazer assim que receber qualquer dinheiro é separar o da poupança, quando digo poupança não necessariamente na conta poupança e sim investir, seja em ações, fundos de investimentos, CDBs…, só então você poderá gastar o restante. Se você fizer isso, garanto que naturalmente você vai gerir melhor seu dinheiro, gastando somente com necessidades reais e vai renunciar as coisas que você pode viver sem.

Agora vou deixar bem claro uma coisa:

eu não estou falando em juntar dinheiro para comprar um carro, uma geladeira ou um aparelho de ar condicionado ou celular da moda, você poupar o dinheiro para coisas assim é uma ótima ideia, só com isso você já não teria mais dívidas. Mas a finalidade da poupança aqui não é essa, e sim ficar rico.

A poupança que eu digo é guardar dinheiro para construir riqueza e segurança financeira a longo prazo. Isso é uma maneira de se auto valorizar e proteger o seu futuro e o de sua família.

Portanto, se você não poupava regularmente, que tal começar agora? Dez por cento do seu próximo pagamento está bom? Você está pronto para começar?

P.S.: Uma dica extra: Algumas pessoas estão me perguntando por uma Oportunidade de Negócio de baixo investimento sem ter qualquer conhecimento ou experiência anterior. Aqui está minha resposta: neste momento, o que eu mais recomendo, tanto para quem é um completo iniciante como para quem já é um profissional avançado é este aqui.


Você também poderá gostar destes artigos:

Quer Informações Exclusivas por email?

  • Coloque abaixo seu Nome e Email para ter mais informações
  • Aprenda como comprar da China e ganhar dinheiro online

View all contributions by

Trabalho com Internet Marketing e Marketing Multinivel desde 2008, ensino pessoas comuns ganhar dinheiro na internet apresentando as melhores oportunidades de negócio de baixo investimento.

{ 7 comments… add one }
  • Felipe 6, setembro 2009, 10:40

    Realmente Vinicius, é incrível como certas pessoas não sabem conseguir o investimento, aprendi isso por expêriencia prórpria…

    Quando era mais novo tinha uma infância muito boa, ótimos hotéis 5 estrelas, e meus pais sempre com ótimos carros… nossa renda superava a casa dos 40 mil mensal, o que pode se dizer que eramos “ricos”…

    Pois bem, os gastos eram extremos, tanto que ao divorcio de meus pais, com a separação da empresa entre outros, fizeram a venda dos carros, o apartamento que era alugado foi entregue, e só oque restou foi um apartamento no valor de 200 mil… Que estava em meu nome na época…

    Mesmo depois da venda de um apartamento na praia, 3 carros e parte da empresa, isso não evitou minha familia de nos anos seguintes sofrer grande aperto!
    Tivemos que abrir mão de grandes luxos do passado, e passamos por algumas dificuldades… e tudo isso por má gestão…

    Se tivesse ficado um ano sem viagens extravagantes, teríamos o suficiente para não ter passado pelo o que passamos …

    Como você disse, má gestão

    Reply
  • Vinicius 7, setembro 2009, 16:32

    O meu maior problema foi a ma gestao do dinheiro e a compra de pequenos luxos no dia a dia coisas que nao precisava. E paguei muito por isso.

    Reply
  • Franciane 14, janeiro 2010, 12:25

    A pergunta que não quer calar… rsrs

    Você ficou rico?

    Reply
    • Vinicius 15, janeiro 2010, 11:17

      Para o que eu quero ainda não estou rico….rsrsrs
      Quero chegar a 1 milhão de reais em investimentos ainda.
      Mas ja vivo bem, só preciso de mais disciplina

      Abraços a todos

      Reply
  • marcos de sousa barros 3, fevereiro 2010, 20:40

    meu nome é marcos tenho 23 , um dia ficarei milhonario a vista do que eu sou oje posso me considera rico.

    Reply
  • Eduarda 23, janeiro 2014, 12:17

    oba adoreiiiiiiiiiii vou fazer

    Reply
  • Silvana 13, maio 2012, 14:36

    Olá, sou professora e ganho muito mal. Nunca tive ótimos empregos e sempre gastei mais do que deveria. Hoje sou casada, meu marido tem um emprego estavel, é militar, mas vivemos atolados em emprestimos. Só esse ano recebeu RS70,000 em transferencia, mas gastamos todo o dinheiro e não sabemos como. Apenas compramos um carro a vista de RS25,000 e mais nada de tão concreto. Gastamos com viagens da trasnferecia, traslado dos moveis e aluguel da nova casa RS900,00. Nossos filhos já são adolescentes, mas até o ano passado pagavamos escola. Não sei mais o que fazer. Quero poupar e ficar rica, ou ao menos ter uma vida mais confortável. O primeiro passo é deixar a sala de aula, pois é um abuso, mas não sei o que fazer para ganhar dinheiro…já que investir em faculdade hoje já não vale mais a pena.

    Reply

Leave a Comment

Politica de Privacidade | Copyright Ganhemelhor.com @2006 - 2017