fbpx

O que é Bitcoin? Como funciona Bitcoin, Litecoin, Satoshi e criptomoedas.

Bitcoin é uma moeda digital descentralizada, ou seja, não foi gerada por um banco ou país, também conhecida como cripto moeda ou como moeda P2P. O conceito foi criado em 2008 por um programador sob o pseudônimo de Satoshi Nakamoto.

Quando pagamos com uma nota de R$ 20,00, estamos pagando de um jeito rápido, barato e quem não requer nenhum intermediário. Rápido, porque o tempo para a transação ser finalizada é o tempo de entregar a cédula ao vendedor. Barato porque não há taxas nesta transação. Sem intermediários porque não é necessário que nenhuma outra empresa participe deste processo, nem do lado do comprador, nem do lado do vendedor, a não ser para quem é casado e quem faz as compras é a esposa… Mas isso é outra história 🙂

bitcoinxbanco

Quando fazemos pagamentos eletrônicos, já temos uma mudança no relacionamento entre compradores e vendedores. Se pegarmos como exemplo um pagamento com boleto, este deixa de ser rápido, pois além do comprador ter que se dirigir ao banco para fazer o pagamento, o vendedor só receberá o dinheiro alguns dias depois com o desconto referente a taxa bancária.

Essa forma de pagamento também tem um custo maior, dado que além do custo do boleto, o vendedor precisa ter uma conta bancária e o comprador, às vezes, tem que se deslocar para pagá-lo. Finalmente, sempre há o banco intermediando a transação, e às vezes, outras empresas como o Paypal, Payza, Neteller por exemplo.

O Bitcoin é fácil de entender. Ele é uma tecnologia digital que permite reproduzir em pagamentos eletrônicos a eficiência dos pagamentos com notas de verdade descrita acima. Pagamentos com bitcoins são rápidos, baratos e sem intermediários. Além disso, eles podem ser feitos para qualquer pessoa, que esteja em qualquer lugar do planeta, sem limite mínimo ou máximo de valor.

As criptomoedas tem ganhando adeptos mundialmente.

“o Bitcoin é excitante porque é barato” Bill Gates em uma entrevista ao canal de negócios TV Bloomberg

O armazenamento “conta bitcoin” é realizado em uma carteira digital, que vem do termo em inglês wallet. Cada usuário precisa ter pelo menos uma carteira para armazenar seus Bitcoins, que podem estar hospedadas localmente no computador ou smartfone do utilizador e também na nuvem, em serviços como o Coinbase e o Blockchain.

Qualquer pessoa pode gerar Bitcoins utilizando um programa minerador instalado em seu computador, porém é necessário um alto poder de processamento para gerar as moedas em um tempo aceitável. Considerando o investimento em hardware e mais o gasto com energia elétrica, o processo de mineração pode se mostrar inviável.

Fragmentação do Bitcoin

Um dos grandes diferenciais da tecnologia é o fato da moeda ser divisível praticamente de maneira ilimitada. É possível, por exemplo, gerar transações de 0,00000000000001 BTC, existem várias denominações para estas fragmentações do Bitcoin. As mais utilizadas que são as seguintes:

  • 1 Satoshi = 0.00000001 ?
  • 10 Satoshi = 0.00000010 ?
  • 100 Satoshi = 0.00000100 ? = 1 Bit / ?BTC (you-bit)
  • 1,000 Satoshi = 0.00001000 ?
  • 10,000 Satoshi = 0.00010000 ?
  • 100,000 Satoshi = 0.00100000 ? = 1 mBTC (em-bit)
  • 1,000,000 Satoshi = 0.01000000 ? = 1 cBTC (bitcent)
  • 10,000,000 Satoshi = 0.10000000 ?
  • 100,000,000 Satoshi = 1.00000000 ?

Litecoin

A Litecoin, ou LTC é mais uma cripto moeda que também funciona graças a uma rede P2P, porém, é outro projeto também open source baseado na tecnologia Bitcoin. As principais diferenças entre o Litecoin e o Bitcoin são que as propostas do projeto do LTC oferece blocos de processamento de transações mais rápidos, 2,5 minutos contra 10 minutos do BTC, além disso, a ideia é produzir cerca de 84 milhões de Litecoins, quatro vezes mais do que o projeto inicial do Bitcoin.

As moedas digitais, como o Bitcoin e o Litecoin parecem promissoras e apresentam uma criptografia e rede bastante sólida. Até agora, os algoritmos de geração e transferências se mostraram sólidos e seguros, o que aumenta a credibilidade da moeda.

 

O lucro com bitcoin só tem aumentado e o número de utilizadores é cada vez maior.  Já tem vários programas de afiliados que pagam em bitcoin.

Quer Informações Exclusivas por email?

  • Coloque abaixo seu Nome e Email para ter mais informações
  • Aprenda como comprar da China e ganhar dinheiro online

View all contributions by

Trabalho com Internet Marketing e Marketing Multinivel desde 2008, ensino pessoas comuns ganhar dinheiro na internet apresentando as melhores oportunidades de negócio de baixo investimento.

{ 0 comments… add one }

Leave a Comment

Politica de Privacidade | Copyright Ganhemelhor.com @2006 - 2017