fbpx

Cada dia mais pessoas usam o site para compartilhar micro textos e opiniões, no Brasil praticamente todos os grandes sites e celebridades já tem contas no twitter alguns já passam de milhões de seguidores, que acompanham os posts em tempo real, inclusive nos smartphones. Vamos agora a alguns de seus efeitos nas técnicas SEO e SEM de otimização para sites de busca.

*Twitter -> Colocamos agora uma música dramática *

Lembra-se do efeito digg?

O efeito que fez tremer todo administrador de sistema de todo o mundo? O efeito que costumava acontecer quando você via seus artigos na primeira página do Digg. Milhares de batidas por minuto, Servidor de banda esgotando, todos os processos do Apache esgotados, os gatos e cães andando juntos, assim, uma total destruição. O Digg literalmente derrubava seu site com o volume de acessos simultâneos.

Agora, voltamos todos todos os holofotes para o Twitter…

* Aumenta a ritmo da Música *

O Efeito Twitter!

Temos agora um novo tipo de tsunami. Um que é viral e vai aumentar. O que o Twitter nos trouxe?

Quando alguém é alguém no Twitter?

O que eu posso dizer sobre o Twitter?

Compatilhe suas ideias, textos, opniões em apenas 140 caracteres assim como você faz nas SMS do seu celular, mas agora você pode ser visto por todo o mundo em poucos minutos.

Colocar um artigo nele cai direto no servidor para todo mundo ler. No entanto, ao contrário do Digg, tudo no Twitter é rápido e em tempo real. Quanto mais pessoas lêem sobre seus artigos mais e mais você tem seguidores.

Se você navegar na web, muitas das vezes, o seu site foi publicado há alguns minutos apenas. E você já lê em tempo real ou já passado.

O Twitter causa um efeito eco. Isso quer dizer que o mesmo link será repetido (retweeted) muitas outras vezes. Grandes multidões irão ver seus artigos, blogs, sites, até ele desaparecer em meio a outras atualizações, mas seus seguidores sempre serão os primeiros a saber.

Isso significa que você terá sua pagina vista por 30 a 100 mil pessoas em poucos minutos.

 

Procure uma boa hospedagem de site

Se o seu servidor não estiver pronto para isso NÃO COLOQUE SEU LINK NO TWITTER.
O engraçado nisso é que os serviços que requerem menos tempo e atenção são os que obtêm mais sucesso. Que as pessoas são preguiçosas, isso é um fato. E o Twitter fornece alimento para eles.
Dois IP IP URRA, IP IP URRA…! para o criador desse incrível e útil serviço que é Twitter.

 

E, cuidado com o efeito Twitter.

Ah… e sinta-se livre para Tweetar este artigo :D

twitter ganhemelhor

Seja nosso seguidor em Ganhemelhor

Quer ter mais seguidores? Basta nos seguir que encontrará mais informações sobre como ganhar dinheiro na internet ou com trabalho em casa, quer saber como ficar rico ? Nele você tem a opção de otimizar seu site para os sites de busca sem ter que gastar dinheiro com isso, já que o acesso é gratuito.

Uma resposta

  1. Belo conteúdo! O twitter de fato ajuda com a divulgação dos conteúdos, visto que é uma ferramenta que tem uma entrega boa e os usuários estão ali, principalmente para se informar e nada melhor do que disponibilizar seus artigos onde seu público alvo se encontra.

    Mais é claro, um conteúdo que prenda a atenção do usuário no mundo online é indispensável e estudando este ARTIGO, ele nos ensina como devemos construir um conteúdo relevante para o público. Deem uma olhada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.