fbpx

Ricos têm algumas peculiaridades, essa semana estava atendendo um cliente e ele esta querendo proteger o patrimônio dele, por ser alguém que tem um alto rendimento. Ele possui algumas empresas e ele quer saber como proteger o patrimônio dele.

Uma das soluções para proteção da empresa seria se transformar em uma S/A , uma sociedade anônima, mas os custos envolvidos para isso não são dos melhores, a outra opção seria ter uma dupla nacionalidade em um pais que tenha uma legislação melhor.

Nessa questão de ter dupla nacionalidade isso vale tanto para pessoa física, quanto para pessoa jurídica (empresa Offshore). Não vou entrar aqui nas diferenças de Nacionalidade e Cidadania, ok?

As formas comuns para boa parte dos países de se ter uma nacionalidade como pessoa física são:

Esse último caso foi o que sugeri para o meu cliente, ele fazer um investimento em outro país que de para ele uma segunda nacionalidade.

Os EUA, por exemplo, se você investir entorno de 500 mil dólares você consegue um green card, mas não é todo mundo que tem um milhão e duzentos mil reais para investir assim. O Panama, Malta, Republica Dominicana e outros países têm valores mais acessíveis, algo entorno de 20 a 30 mil dólares.

Dupla Nacionalidade fácil

Para quem gosta de praia, uma legislação favorável a investidores o Panamá é uma excelente opção, basta abrir uma conta bancária, com uma pequena quantia em dinheiro, você não precisa morar lá por muito tempo, e em cinco anos você já é elegível para pedir um Segundo Passaporte, ou seja, você já pode solicitar um passaporte panamenho.

No Panamá você pode abrir uma empresa S/A Offshore que não paga imposto de renda naquele país e não precisa ter sócios para abrir a empresa e seu nome nem aparece nas escriturações da empresa já que só precisa que o diretor na empresa assine para você.

Ter uma empresa offshore é bom para se pagar menos imposto, pois as legislações de quase todos os países beneficiam investidores e empresas não precisam de passaporte para entrar.

Empresas que tem boa legislação para empresas OffShores

Lembrando que essa lista é apenas para exemplificar já que existem outros países cada um com uma característica.

Para qual país você quer ter dupla cidadania ou nacionalidade?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.